Design de Interiores

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
shutterstock_1007170444-1
12 de março de 2018

Por que estudar design de interiores no Centro Europeu?


O designer de interiores é uma das profissões que estão em ascensão no Brasil. Esses profissionais são responsáveis por projetar espaços de forma estética e funcional.  Em 2016, o governo sancionou a Lei Federal 13.369, que reconheceu a profissão em todo o território nacional. Essa carreira também foi impulsionada pelo constante avanço da tecnologia e da automação das edificações, que exige do designer de interiores estudo e aperfeiçoamento constante para produzir e entregar para os clientes as melhores soluções.

Se você tem um olhar sensível às cores e combinações harmoniosas, um senso estético apurado e se interessa por assuntos como paisagismo, arquitetura e iluminação, tem aptidão para seguir a carreira de design de interiores.

Conheça as vantagens de se inscrever no curso do Centro Europeu:

1)      Professores nota 10 – A instituição forma profissionais que irão se destacar no universo da decoração de interiores. Um dos diferenciais do Centro Europeu são os professores – profissionais renomados na área, que oferecem conteúdos atualizados. Durante as aulas, eles irão disponibilizar informações sobre pesquisa de tendências de comportamento, cores, formas, texturas e acabamentos; representação gráfica em plantas baixas, cortes e perspectivas; a projeção de ocupação, mobiliário e fluxos do espaço proposto; além da análise de viabilidade e funcionalidade do projeto, que são algumas das atividades executadas por esses profissionais.

2)      Vivência da profissão – O curso forma profissionais planejadores, criativos, antenados às mais diversas tendências e capazes de projetar soluções inteligentes para o universo da decoração de interiores. Essa formação acontece de maneira dinâmica, técnica e vivencial, dividida em ateliês e módulos.

3)       Mais que simples executores – Você vai aprender a captar as reais necessidades dos clientes e conquista-los com a elaboração de projetos personalizados, levando em consideração aspectos socioculturais, psicológicos, econômicos e tecnológicos.

4)      Profissional multidisciplinar – O aluno do Centro Europeu será habilitado para desenvolver, projetar e acompanhar a execução de projetos de interiores de espaços residenciais, comerciais, institucionais, promocionais, em vendas especializadas e até em espaços cenográficos. Você irá se tornar um profissional essencial para a concepção de espaços, objetos e serviços, aliando funcionalidade, estética, tecnologia e conforto ambiental.  O objetivo do curso é formar profissionais multidisciplinares e dinâmicos, atentos às tendências e comprometidos em agregar conforto, funcionalidade e estética ao cotidiano das pessoas.

5)      Trabalho é o que não vai faltar! – Você vai se preparar para atuar em escritórios de arquitetura, escritórios de design de interiores, estabelecimentos comerciais especializados em materiais e revestimentos ou móveis de decorações, galerias de arte, órgãos públicos, com vínculo empregatício ou como prestador de serviços. Também poderá empreender e abrir seu próprio negócio, com uma gama de oportunidades.  No setor comercial, lojas, escritórios, restaurantes e bares buscam cada vez mais esse profissional para criar ou reformular o ambiente, revertendo em custo benefício para os empresários que investem em projetos de interiores.

Quer saber sobre o curso, a profissão e o Centro Europeu? Então clique aqui e descubra uma nova perspectiva para o seu futuro!

Compartilhe:


Deixe seu comentário