Design de Interiores

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
design de interiores
10 de janeiro de 2019

O que eu preciso para ser um profissional de Design de Interiores?


Muitas pessoas têm interesse na área de Design de Interiores. Sendo assim, conversamos com alguns profissionais da área e buscamos mapear o perfil necessário para se tornar um profissional da área. Ao longo deste texto você descobrirá pontos relevantes que podem ser a chave para se tornar um designer de interiores bem sucedido.

A arte de ser criativo!

art-artist-background-316466

O profissional de Design de Interiores é uma pessoa que trabalha diretamente com a criatividade, a alinhando com a resolução do problema de seu cliente. Com isso, o cuidado a se escolher cada detalhe deve ser pensado de forma a alinhar seu conhecimento técnico com as expectativas do cliente, além disso, o profissional também dá muito de sua personalidade aos projetos. O profissional que sabe alinhar isso, com certeza terá tudo para se destacar no mercado.

Sendo uma área que alinha a criatividade com o conhecimento técnico, a curiosidade também pode ser uma importante aliada do Designer de Interiores. Ser curioso quanto ao espaços que você visita, ou mesmo sobre materiais, revestimentos, tendências e muito mais.

A curiosidade matou o gato, mas fez o designer!

architecture-blur-building-243204

A curiosidade faz com que o bom profissional desenvolva outra característica importante à área: seja um profissional antenado! Estar atento ao mercado como um todo, sem dúvida, é uma coisa primordial na área de interiores. O profissional conhecedor de novas tendências, lançamentos, materiais diferentes e demais novidades, tem um know how muito maior para oferecer diferentes opções a seu cliente e tornar seus projetos ainda mais exclusivos e únicos, elevando muito o nível de seu trabalho.

Sempre é válido lembrar que de nada adianta ter todas essas características e não possuir o conhecimento técnico para colocar isso em prática. A constante atualização também entra nesse ponto, pois novos métodos surgem todo dia para formar profissionais, com a correria contemporânea é importante algo totalmente focado na prática e que aprimore seu conhecimento de forma rápida.

Contudo, se você está planejando entrar na área de Design de Interiores, aproveite as dicas, fale com profissionais da área,

Compartilhe:


Deixe seu comentário