moda

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
3107
28 de julho de 2017

O que a história da calça jeans tem a ver com música?


A moda e música sempre trilharam o mesmo caminho. Pop, punk, rock e até o indie lançaram tendências. E quantos ícones fashion temos na música? Madonna, David Bowie, Cher, todos influenciaram uma legião de pessoas.

A história do tecido que a gente mais gosta tem muito a ver com o cenário músical! O jeans já foi o uniforme de mineradores, ferroviários, e trabalhadores rurais antes de se tornar popular. Depois disso, conhecido por ser resistente, os jovens dos anos 50 usavam para se auto afirmar rebeldes e pregavam a liberdade. Nos filmes O Jovem Selvagem (1953) e Juventude Transviada (1955) estrelando James Dean, associaram o jeans ao movimento “young and free”.

Na mesma época o ícone Elvys Presley vem a tona vestindo uma calça de brim e fez com que a história do jeans e do rock começassem a andar lado a lado. A principal característica da calça era a bainha virada para fora e facilitam os passos de dança!

Nos anos 1970 o jeans conquista todas as faixas etárias e finalmente ganha seu espaço na moda, onde é democratizado. Jaquetas, bolsas, calças, o tecido conquistou o guarda-roupas!

Nos 90 a regra era estar nem aí. Um bom jeans rasgado acompanhado de camisetas, cardigans detonados, tênis all star era quase um uniforme entre os grunges. É como hoje, o bom e velho jeans que combina com tudo!

Quer ficar por dentro das tendências, criar sua própria coleção e ser um profissional da moda? Vem pro Centro Europeu, o Curso de Design de Moda foi feito no formato ideal para você! goo.gl/SK868Q

Compartilhe:


Deixe seu comentário