Gastronomia

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
3008
25 de agosto de 2017

O prazer de uma refeição não está apenas no sabor dos pratos!


O paladar bem servido e a barriga cheia não são os únicos beneficiados com a cozinha, estar na mesa junto com os familiares faz parte do processo! Algumas rotinas são pesadas e exigem distanciamentos de algumas famílias, às vezes o costume de tomar café da manhã, almoçar ou jantar juntos acaba não existindo.

O único momento em que é possível juntar todo mundo são as datas comemorativas, aguardadas para o reencontro de parentes que moram em outras cidades ou até mesmo aquele que mora mais pertinho, mas o encontro se dificulta por causas das obrigações do cotidiano. Anualmente, os tradicionais almoços de Dia das Mães, Páscoa, Natal, entre outros, ganham um peso emocional, data em que todos os familiares se reúnem para celebrar.

Os tradicionais almoços italianos, por exemplo, chegam a durar de três a quatro horas e, apesar do protagonista ser a comida com receitas especiais, nada substitui o aconchego de ter alguém por perto.

Que tal aprender vários preparos para estas comemorações tão especiais? Venha conhecer os cursos de Gastronomia do Centro Europeu.

Compartilhe:


Deixe seu comentário