Idiomas

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
flavio
18 de fevereiro de 2019

O novo processo de cidadania italiana


Por Flávio Cardoso

As regras para quem deseja solicitar a naturalização italiana estão mais exigentes. Por meio do Decreto Salvini, que virou lei, o governo da Itália exigirá conhecimento prévio do idioma. O candidato a naturalização precisará atingir, no mínimo, o nível B1. O conhecimento da língua estrangeira é medido em seis níveis (A1, A2, B1, B2, C1 e C2). O nível B1 prevê principalmente a capacidade de manter conversações e de escritura simples sobre argumentos relevantes e de interesse. A regra vale tanto para quem mora no país europeu quanto para os que deram início à naturalização italiana na Brasil.

Tal exigência terá de ser anexada junto às demais documentações.

Outra mudança foi o aumento na taxa cobrada pelo governo italiano para executar a naturalização de pessoas pelo casamento. Agora, ela subiu para 250 euros; anteriormente, era de 200. Além disso, o prazo que o Estado tem para finalizar o processo aumentou para um máximo de quatro anos; antes, eram dois.

Mas não precisa ficar preocupado! Com o curso de italiano do Centro Europeu você consegue tirar o B1 em menos de um semestre! Está esperando o que para alcançar o sucesso ao nosso lado? Vem pro CE!

Compartilhe:


Deixe seu comentário