Núcleo de Aperfeiçoamento

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
curso-de-aperfeiçoamento-especialização
21 de maio de 2018

Você está preparado para o dinamismo que o mercado atual exige?


Após a crise, o país começa a apresentar sinais de recuperação econômica e isso se reflete em grande parte das profissões, pois esse momento difícil serviu também para filtrar as preferências do mercado em relação a quem nele atuava.

No olho do furacão, muitos cortes ocorreram e sobreviveram apenas os profissionais que apresentam características pró-ativas. Aliado a essa similaridade, o aperfeiçoamento é um ponto que contou muito para quem se manteve ativo no mercado. Ou seja, se você pleiteia um crescimento na carreira, é de suma importância que se mantenha atualizado e tenha uma visão ampla e vanguardista da sua profissão.

Nesse contexto, ter um pensamento dinâmico e aberto à constante mutação é primordial não apenas para se manter, mas também para obter um crescimento efetivo dentro da área de atuação.

O mercado mudou e exige mudanças!

curso-de-especialização

O tempo passou e, assim como é exigido do profissional, o próprio mercado se tornou muito dinâmico. Prova disso são diversos estudos que mostram a mudança também na forma de se aprimorar e adequar dentro da área de competência.

Uma pós, por exemplo, é muito completa, mas ao se findar tal estudo, o mesmo pode se mostrar desatualizado dado o dinamismo do mercado. Sendo assim, novos métodos educacionais de aperfeiçoamento estão surgindo e atendendo muito bem a demanda que as profissões exigem. Esses cursos tem um perfil mais curto, fluido e objetivo, sempre tendo o crescimento do profissional como foco.

O que esperar de um curso de aperfeiçoamento profissional?

curs-de-aperfeiçoamento

Esses cursos possuem a formulação com foco no dinamismo que o mercado exige, garantindo assim a assimilação de conteúdo de modo simultâneo à prática que o profissional já exerce no mercado. Ou seja, ele se difere muito de uma formação profissional, pois seu intuito maior é utilizar a própria rotina de trabalho como forma de aprendizagem.

Ele deve servir também para ampliar ainda mais o ponto de vista de quem o faz, formando uma visão da área como um todo. Além disso, a bagagem dos diferentes profissionais que compõe uma mesma turma contribui para um aprimoramento ainda mais rico.

O profissional que ministra as aulas também é outro ponto chave para que tudo flua como planejado. A figura do “professor” mudou muito para essa modalidade, ele assume cada vez mais o papel de mediador entre o conhecimento e o aluno, ou seja, surge aí a imagem do facilitador.

De forma geral, quem percebeu esse cenário a tempo, sobreviveu à crise e aproveitou esse momento para crescer dentro de sua profissão. Atualmente o mercado está começando a aquecer novamente. Se aprimorar nesse momento garante, mais que a permanência, o crescimento de carreira que muitos pleiteiam.

Texto: Alexsandro Bueno Junior

Compartilhe:


Deixe seu comentário