Profissões

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
o-diretor-e-a-sincronia-em-set-de-cinema
17 de maio de 2019

O diretor e a sincronia em set de cinema


Uma produção audiovisual é algo extremamente complexo e envolve muitos profissionais de diversas áreas, em diferentes etapas. Tudo deve estar sincronizado e conversando bem para que o pré, durante e pós aconteçam de  forma sincronizada e o resultado final só fuja do previsto se for para ser melhor que o esperado.

Sendo assim, é importante que haja muita preparação de todas as áreas que compõe o projeto. O roteiro é o primeiro passo para que tudo tenha inicio, nele está à alma do projeto. Sendo assim, são tomados os passos seguintes para iniciar a pré-produção, depois a execução e, subsequentemente, a pós.

A sincronia é algo fundamental

 

Então começamos a ter um patamar do tamanho do trabalho de uma equipe de uma produção audiovisual.

Sendo assim, a comunicação entre todas as áreas do projeto deve ser clara, objetiva. O responsável para que tudo funcione de forma sinérgica é o diretor. Ele deve gerir a equipe como um maestro comanda uma orquestra, pois é de responsabilidade dele a gestão o trabalho que resultará na produção final que o expectador terá contato.

A figura do diretor no projeto

 

É de responsabilidade do diretor ter uma boa noção sobre todas as áreas que envolvem a produção, para assim poder ter uma ideia de identidade criativa para o audiovisual em questão e poder traduzi-la de forma técnica para que a equipe a execute e de forma ao projeto.

Tendo o diretor toda essa responsabilidade de figura central da produção, cabe a ele direcionar a equipe para que a comunicação e sincronia entre as todas as partes de um projeto conversem bem e, com isso, dessa conversa se saia um entrosamento que resulte em um projeto de audiovisual onde todas as áreas de uma produção se destaquem pela qualidade no produto final ofertado.

Compartilhe:


Deixe seu comentário