Sem categoria

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
basico-moda
18 de setembro de 2018

O básico sem erro: Um style guide para o universo masculino


Muitos homens têm dificuldade em saber o que vestir, especialmente quando se deparam com um evento especial ou um happy hour após o trabalho. Quem acha que vestir-se bem é dom, está muito enganado. É uma habilidade, assim como cozinhar ou saber andar de skate. E como qualquer outra habilidade, você pode aprender e melhorar, certo?

Um dos primeiros pontos que se deve observar é o caimento das roupas. Esse elemento, que muitas vezes passa desapercebido, é essencial para uma aparência elegante. Por isso, conheça bem seu corpo, suas medidas e nunca compre sem provar. Looks que se encaixam corretamente resolverão boa parte dos problemas com estilo.

Prepare seu guarda-roupa com boas peças coringas. Uma camisa ou camiseta branca, uma calça jeans de corte reto e lavagem escura, um cinto preto e um par de tênis em modelo mais vintage, com poucas cores, são itens primordiais em qualquer combinação. Optar por um estilo clássico antes de seguir as tendências do momento é uma ótima forma de poupar dinheiro.

Quando tiver segurança com os looks básicos, aventure-se nos pares de meias coloridos, suspensórios, roupas com modelagens e cortes distintos, como as camisetas slim e alongadas e calças no estilo straight, elementos que compõem os visuais queridinhos do momento.

Segundo Elisa Kohl, consultora de imagem e estilo e professora do Centro Europeu no curso de Consultoria de Imagem, o foco do momento é pensar em consumo. “Comprar qualquer coisa para se deixar esquecida, guardada, não vale a pena. Independente do orçamento é importante pensar o que realmente vai fazer a diferença”, explica Kohl.

Além de considerar peças clássicas, tendências e consumo, é importante identificar seu estilo e qual é o dress code ideal para o dia a dia. Uma dica é listar três ou mais pessoas que você admire. Caso não tenha ninguém em mente, uma busca no Instagram pela hashtag #ootdmen ou uma passada no portal https://lookbook.nu/ é uma forma de buscar inspiração.

Lembre-se: como você se veste é importante. O guarda-roupa certo cria uma impressão positiva. O errado, no entanto, pode fazer exatamente o oposto. Gostou? Quer saber como você pode dominar essas dicas e trabalhar na área ajudando outras pessoas? Então confira o curso de Consultoria de Imagem do Centro Europeu: https://bit.ly/2KvEO4j.

Compartilhe:


Deixe seu comentário