Design de Interiores

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
motivos-para-investir-na-carreira-de-design-de-interiores
9 de abril de 2018

Motivos para investir na carreira de Design de Interiores


O Centro Europeu forma designers de interiores qualificados, atentos às tendências do mercado e habilitados para planejar ambientes internos, reunindo estética, conforto, praticidade e ergonomia. Os profissionais são especialistas na arte de harmonizar os espaços e utilizar a mobília, a iluminação, os revestimentos, as plantas e os objetos de decoração para projetar soluções adequadas às necessidades de cada cliente.

Os profissionais do Centro Europeu estão aptos para transformar os imóveis residenciais, comerciais, espaços institucionais, promocionais, vendas especializadas, em ambientes personalizados, bonitos, aconchegantes e confortáveis.

O designer de interiores precisa conhecer os materiais que podem ser usados para decorar cada espaço e as infinitas combinações para deixá-lo funcional. Ele também precisa saber interpretar os pedidos, as exigências e conduzir o trabalho com um bom relacionamento interpessoal. Saber se comunicar é importante, porque o profissional terá que apresentar seu projeto pronto, descrevendo os detalhes e as funções de cada elemento para os clientes. As aulas práticas, ministradas no Centro Europeu, vão ajudar os estudantes a encararem a rotina e os desafios dessa profissão.

Durante o curso de design de interiores serão abordados conteúdos como: desenho técnico; estética e história da arte; gerenciamento de obras, iluminação; metodologia de projeto, paisagismo, projeto de interiores, decoração, teoria das cores, mobiliário, empreendedorismo, entre outros.

Em um ano, Centro Europeu prepara designers de interiores para ingressarem no mercado

Desde 2016, a legislação vetou a obrigatoriedade do diploma de nível superior ou técnico para quem quer exercer a carreira de designer de interior. Isso significa que os interessados em ingressar nessa profissão podem se matricular em cursos conceituados como o do Centro Europeu e entrar com tudo no mercado de trabalho. Em apenas um ano, os alunos concluem o curso na instituição e se tornam profissionais capacitados para atuar em empresas ou empreenderem, trabalhando no seu próprio escritório.

 

Tudo sobre Design de Interiores

A demanda por profissionais capacitados nessa área só aumenta, tanto para atuar na decoração de apartamentos mobiliados, como no setor do comércio. Confira a lista com cinco motivos que vão te mostrar as vantagens de investir nessa carreira.

 

1. Carreira internacional

Se você sonha em estudar ou trabalhar fora do país, a formação de design de interiores pode ser o “passaporte” ideal.  A área de Design de Interiores é valorizada no exterior porque, em qualquer lugar do mundo, as pessoas têm a necessidade de mobiliar e decorar sua moradia ou local de trabalho. Além disso, se o profissional comprovar fluência na língua inglesa, poderá se inscrever para concorrer a bolsas de estudo em instituições de ensino renomadas e se aprimorar!

 

2. Áreas de atuação

O mercado de atuação do designer de interiores é bastante amplo. Pode trabalhar de forma autônoma e firma parceria com arquitetos e engenheiros. Outra alternativa para esses profissionais é atuar em empresas especializadas, como em escritórios de arquitetura e de designer de interiores, construtoras e imobiliárias, lojas de móveis planejados, entre outros. A demanda nos setores hoteleiro e de cenografia amplia ainda mais as possibilidades de trabalho para quem quer seguir essa carreira.

 

3. Baixo custo para a formação

Mais uma notícia boa para quem quer seguir a carreira de design de interiores é que não é preciso investir “rios de dinheiro” em materiais e equipamentos para começar a exercer a atividade. Basta ter um computador, software ou aplicativos utilizados no cotidiano da profissão para entrar com tudo no mercado de trabalho!

 

4. Estímulo para empreender

O empreendedorismo não para de crescer. E com os sinais de recuperação na economia, os brasileiros sentem mais confiança para se tornaram o próprio patrão. Quem optar pela carreira de design de interiores, pode atender clientes que desejam construir ou reformar ambientes residenciais e comerciais, além de prestar consultorias junto a fábricas de móveis.

 

5. Rotina versátil

A monotonia do cotidiano é um dos elementos mais desgastantes na vida profissional. No entanto, esse problema não faz parte da rotina dos designers de interiores. Eles passam o todo o tempo trabalhando com inovação, criatividade, desenvolvendo ideias e soluções para projetos personalizados. Trata-se de uma carreira profissional, principalmente para aqueles que gostam de trabalhar com coisas novas!

Compartilhe:


Deixe seu comentário