Idiomas

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
foto_blog-4
10 de maio de 2017

Livros para ler em outro idioma


Ler livros de ficção em outro idioma faz com que seu vocabulário aumente e você consiga vivenciar essa língua em um ambiente completamente diferente ao que está acostumado. A leitura também te faz imaginar a história, personagens, detalhes omitidos, e tudo isso no idioma do livro, é uma imersão sem igual que é indispensável para qualquer aluno de idiomas.

Porém começar a ler nessa outra língua nem sempre é um trabalho fácil, por isso separamos títulos simples de compreender mas com histórias que prendem o leitor.

Inglês

Uma ótima opção para iniciar a leitura em inglês é escolher livros infantis clássicos como The Wonderful Wizard of Oz, Charlotte’s Web e Peter Pan. Se preferir começar com uma leitura voltada para o público adulto livros de contos como The Happy Prince and Other Tales e The Lemon Table, são ótimas opções.

Espanhol

Que tal começar por uma das histórias em quadrinho mais famosas de todas?
Mafalda,é uma leitura fácil e divertida. Já Rayuela é uma novela do escritor argentino Julio Cortázar que reinventa a forma de contar uma história de maneira simples e interessante, e La casa de los espíritus é um clássico do Chile, exige um pouco mais de esforço para entender a história, mas vale a pena.

Alemão

Ler uma história séria em Alemão fica mais fácil se ela for contada com ilustrações, Irmina, é uma famosa história em quadrinhos que vale a pena conhecer. Outra opção é o livro Er ist wieder da, tem uma linguagem fácil e foi adaptado para o cinema o que pode ajudar a entender a história melhor.

Compartilhe:


Deixe seu comentário