Design de Interiores

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
f1
1 de março de 2017

Dicas para decorar ambientes pequenos


Quem mora em um apartamento pequeno, studio ou kitnet precisa saber aproveitar o espaço limitado para criar um ambiente aconchegante e charmoso. Aqui cada detalhe faz diferença: a escolha das cores, dos móveis, cortinas, tapetes e principalmente a disposição disso tudo para que cada centímetro do seu apartamento seja utilizado da melhor maneira possível.

Reunimos aqui algumas dicas preciosas para mostrar que dá, sim, para viver super bem dentro de um espaço pequeno. Confira:

 

1- Aposte nas cores claras

Cores claras como branco, bege e creme são ideais para dar sensação de amplitude. Dê prioridade a esses tons para fazer com que os espaços pareçam maiores, mas se preferir espaços mais coloridos, escolha uma das paredes e pinte com uma cor bem viva. O contraste vai ficar lindo!

 

f1

Fonte: limaonagua.com.br

 

 

f2

Fonte:myoatelier.com.br

 

 

2- Adicione espelhos

Adicionar espelhos à decoração da sala cria a sensação de que estamos duplicando o tamanho do espaço. O espelho atribui profundidade ao ambiente e ainda dá um toque mais clássico à decoração. Você pode optar entre um grande para cobrir a parede inteira ou vários pequenos em conjunto.

 

f3

Fonte: constantinaweb.com.br

 

 

3- Móveis multifuncional

Os móveis multifuncionais começaram a ser desenvolvidos por designers europeus com o objetivo de economizar espaço em apartamentos pequenos. Você pode se inspirar nessas ideias e deixar a criatividade correr solta:

f4

Fonte: vendetudobrasil.com.br

 

f6

Fonte: realimoveis.com.br

 

4- Escolhe bem o sofá

Apesar de confortáveis, sofás muito grandes vão acabar atrapalhando a circulação pelo ambiente. Em uma sala de espaço limitado, o ideal é optar por um modelo de até três lugares e fazer conjunto com poltronas e puffs. Você terá bem menos problemas para se deslocar e receber convidados.

 

f7

Fonte: coresdacasa.com.br

 

5- Cama com gavetas

Para economizar espaço no quarto, a cama com gavetas embutidas é uma opção prática e funcional. Você precisará de menos armários e poderá aproveitar o espaço livre para outros objetos pessoais.

f8

Fonte: casamodernamoveis.com.br

 

Compartilhe:


Deixe seu comentário