Design de Interiores

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
conheca-profissionais-influentes-de-design-de-interiores-de-curitiba
24 de abril de 2018

Conheça profissionais influentes no Design de Interiores em Curitiba


Uma boa formação inclui incentivo por parte dos professores e exemplos práticos sobre como é a “vida real” no mercado de trabalho, depois que os estudantes deixarem o “banco da escola”. No entanto, apenas os docentes com grande vivência na profissão conseguem contar para os estudantes histórias bem-sucedidas de criação de empresas e identificação de demandas mercadológicas, além de trazer para a sala de aula informações ou colegas que possam discutir com os alunos a realidade do mercado de trabalho.

Os professores que já trabalharam como designer de interiores conhecem a fundo os processos produtivos e são capazes de promover atividades para fazer com que os alunos se familiarizem com os desafios que encontrarão no futuro. E esse é mais um dos diferenciais do curso de Design de Interiores do Centro Europeu. A instituição conta com professores que acumulam experiência na atuação profissional e que conseguem repassar conhecimentos práticos e os padrões exigidos nas empresas. Eles também propagam a cultura do empreendedorismo e estimulam a criação de negócios por iniciativa própria, de olho nas necessidades apontadas pelo mercado.

O Centro Europeu é o melhor curso de design de interiores em Curitiba. O coordenador do curso é o arquiteto e urbanista Filipe Bender Almeida, sócio do renomado escritório Bender Arquitetura, onde atua como responsável pelas áreas de marketing e planejamento estratégico. O profissional acumula experiência nos segmentos de projetos de interiores comerciais e residenciais, acompanhamento de obras, iluminação e marketing corporativo. Participou de cinco edições da Mostra Casa Cor e em quatro eventos Morar Mais por Menos. Também já ocupou o cargo de Gerente de Marketing na empresa Mantra Iluminação – Mantraco do Brasil. Atualmente, atua como docente no Centro Europeu de Curitiba.

Outra profissional que faz parte do quadro de professores do Centro Europeu é arquiteta e urbanista Karin Neitzke, formada pela PUC-PR. Ela possui ainda os diplomas de técnica em Desenho Industrial (Cefet-PR); técnica em Especialista em Avaliações, Auditoria e Perícias da Engenharia (IPOG); e especialista em Gerenciamento de Obras (UTFPR).  Atua no mercado de Interiores desde 1996 e é sócia no Escritório Olga Bergamini Arquitetura. Possui experiência em projetos arquitetônicos, de interiores residenciais e corporativos, acompanhamento e execução de obras em Curitiba e em várias cidades do interior e do litoral do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso. É professora do curso de Decoração do Centro Europeu de Curitiba, no módulo de Ambientação de Espaços Residenciais, e do curso de Design de Interiores na disciplina de Desenho de Interiores Residencial, na mesma instituição.

Currículo

Outro diferencial do curso de Design de Interiores do Centro Europeu é a grade, que é multidisciplinar, dinâmico e abrange conteúdos teóricos e práticos, dedicados a todas as etapas do trabalho de designer de interiores. A grade curricular é composta das seguintes disciplinas: Representação Gráfica de Projetos; Materiais de Acabamentos e Revestimentos; Desenho Digital – SketchUp;  Coolhunting: pesquisa e análise de tendências; Design de interior residencial; Decoração; Marketing pessoal e qualidade no atendimento; Inovação, design e mercado; Gestão de Obras; Iluminação; Escritório Modelo; Aspectos Jurídicos da Profissão; Gestão e Planejamento; e Aulas especiais.

 

Compartilhe:


Deixe seu comentário