Idiomas

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
23 de janeiro de 2018

Como um intercâmbio pode ser decisivo para a sua carreira profissional


inter

Você é uma daquelas pessoas que sempre quis fazer intercâmbio, mas tem receio se de fato essa experiência poderá agregar a sua vida profissional? Fique tranquilo, pois o Centro Europeu pode te ajudar para que essa empreitada seja um super diferencial no seu currículo.

A decisão de vivenciar uma experiência internacional mistura muitas emoções e sentimentos, além de despertar a ansiedade. Por isso, sentir-se confiante em se aventurar em outro país é primordial para o sucesso do intercâmbio. Caso contrário, você pode desistir dessa oportunidade logo no início da viagem e perder a chance de se tornar não apenas um profissional, mas também uma pessoa muito melhor. Para que isso não aconteça, abaixo listamos alguns pontos positivos que vão te convencer a fazer às malas e voar rumo ao sucesso!
1) A primeira grande vantagem de se fazer um intercâmbio está no crescimento pessoal, afinal, enquanto estiver fora, você terá que desenvolver habilidades para resolver seus próprios problemas de forma independente. Esse desprendimento pessoal que a experiência traz, pode agregar – e muito – para a sua vida profissional.

2) Além disso, fazer um intercâmbio permite aflorar a capacidade de se relacionar e se integrar com pessoas desconhecidas. Essas atribuições, quando utilizadas no âmbito profissional, contam muito mais se você já tiver passado por uma situação semelhante fora do país. No trabalho, é possível você desenvolver melhor o espírito de equipe, tendo em vista que durante um intercâmbio você precisa deixar a vergonha de lado em várias situações para conseguir atingir os seus objetivos e se enturmar

3) Outra qualidade que é desenvolvida em um intercâmbio e muito apreciada por qualquer empresa, é a de se organizar. Não tem jeito! Sozinho em outro país, você precisa se organizar para ter roupas limpas, para o dinheiro durar o mês todo ou para chegar no horário às aulas. No ambiente profissional, organização também é primordial, seja para cumprir prazos ou para não perder compromissos, e o fato é: uma vez organizado na sua vida profissional, essa característica é algo automático na carreira.

4) Quer mais um ponto positivo que recrutadores de grandes companhias levam em consideração ao recrutar alguém que já passou por um intercâmbio?  Habilidade de ser ousado e enfrentar o desconhecido. Sair da zona de conforto e ir atrás de novos desafios, principalmente em um país onde a cultura e costumes são bem diferentes dos seus, demonstra que você tem sede de mudança e não aprecia o comodismo, qualidade muito bem vista no âmbito profissional.

5) Entretanto, uma das características mais relevantes e positivas que um intercâmbio pode trazer é a chance de poder aprender a falar e a pensar em uma língua que não é a sua. Enquanto intercambista, você vivenciará situações que mudarão sua maneira de enxergar o mundo e terá sua cultura e bagagem de conhecimento ampliadas.

Já se convenceu que fazer intercâmbio é uma ótima ideia? Então não deixe a oportunidade passar! Saiba mais sobre os cursos de idiomas do Centro Europeu e amadureça a ideia de ter uma experiência singular e enriquecedora fora do país.

Compartilhe:


Deixe seu comentário