hotelaria

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
Hotelaria
23 de outubro de 2017

Breve história da hotelaria


A hotelaria surgiu da necessidade que os viajantes tinham de procurar abrigo e alimentação durante as suas viagens. Grande parte dos historiadores acredita que o marco para desenvolver essa área em todo mundo foram os jogos olímpicos, que mobilizaram pessoas de diversos lugares.

Na Grécia antiga, viajantes de todos os lados iam assistir aos jogos olímpicos, que duravam vários dias. Com isso, foi necessário a criação de lugares para essas pessoas dormirem, surgindo assim uma hospedagem com 10 mil metros quadrados para abrigar esses visitantes. Este seria considerado o primeiro hotel do mundo.

Os estabelecimentos de hospedagem se popularizaram durante a Idade Média, na Europa. Eram as tabernas e as pousadas. Estas eram públicas com fins lucrativos, localizadas em povoados onde se ofereciam alimentos, bebidas e albergues aos viajantes, cavaleiros e carruagens.

No século XIX os frequentadores mais ricos começaram a exigir mais conforto nesses estabelecimentos e assim surgiram os primeiros hotéis de luxo.

No Brasil a hotelaria chegou junto com a colonização portuguesa e inicialmente usou casas, escolas e mosteiros para receber os viajantes. Posteriormente foram criadas hospedarias em São Paulo, as mais requintadas da cidade só recebiam pessoas importantes e com carta de apresentação, como acontecia em outros países.

Atualmente o mercado encontra-se em momento de expansão. Se você se interessa por essa área conheça o curso de Hotelaria, Design & Mais Eventos, um dos mais importantes da América Latina.

Compartilhe:


Deixe seu comentário