Design de Interiores

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
areas-em-que-um-designer-de-interiores-pode-atuar
3 de abril de 2018

Áreas em que um Designer de Interiores Pode Atuar


A profissão de designer de interiores vai atém do trabalho de decoração de interiores. Esse profissional está habilitado para reconstruir os espaços, fazer uma releitura do layout e outras intervenções. O trabalho inclui o atendimento ao cliente, a elaboração do projeto, o planejamento do espaço, o desenho de móveis, o projeto de iluminação e de gesso, a paginação de piso e até o paisagismo.

O designer de interiores trabalha em conjunto com com arquitetos (ou engenheiros) no que que diz respeito a parte estrutural da obra. Os empreiteiros (gesseiros, marceneiros e pintores, por exemplo) também atuam em sintonia com esses profissionais e são os executores dos projetos.

O mercado para esses profissionais está em franco crescimento. As pessoas vivem e trabalham melhor em espaços bonitos, confortáveis, funcionais e ergonômicos. No segmento residencial, os apartamentos compactos estão em alta e estimulam os proprietários a contratarem o designer de interiores para melhor aproveitamento dos ambientes.

O setor comercial também está, cada vez mais, valorizando esse profissional. Hotéis, lojas e restaurantes investem na técnica de visual merchandising (VM) para dar vida ao produto no ponto de venda e alavancar o negócio. O designer de interiores também é contratado para decorar um ambiente de acordo com o valor da marca.

O curso de Design de Interiores do Centro Europeu forma profissionais multidisciplinares, organizados, criativos, atentos às tendências do mercado. Os estudantes da instituição são reconhecidos e valorizados no mercado de trabalho. O curso capacita os profissionais para agregar estética e funcionalidade no cotidiano das pessoas, tanto no planejamento de espaços residenciais quanto comerciais – nas áreas institucional, promocional e de vendas especializadas.

 

Consultoria em Design de Interiores

 

Os escritórios de arquitetura, as construtoras e as incorporadoras, além de empresas de decoração e lojas de móveis sob medida ou pré-fabricados, costumam oferecer aos clientes o serviço de design de interiores. O profissional também pode atender diretamente os clientes e pode se especializar nas seguintes áreas:

 

Desenho de móveis

Projetar o mobiliário, criar peças conforme as necessidades do cliente e  o espaço disponível.

 

Decoração e Paisagismo 

Pensar na distribuição de móveis e acessórios em ambientes residenciais e comerciais internos. Em áreas externas, projetar, organizar e embelezar espaços com plantas e jardins.

 

Gerenciamento 

Acompanhar a compra de móveis e acessórios, fazer orçamentos e contratar mão de obra para serviços como troca de pisos ou pintura de parede.

 

Projeto 

Organizar ambientes e definir os materiais de revestimento, de acordo com as necessidades do cliente ou do negócio. A elaboração do projeto inclui o desenho de plantas e maquetes, indicando o estilo, as cores e a disposição de móveis e objetos.

 

Sustentabilidade

Priorizar o uso de materiais que levem em conta a economia de energia, a redução do gasto de água e o impacto ambiental.

Compartilhe:


Deixe seu comentário