Design de Interiores

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
masotti-2
18 de julho de 2018

Aluna de Design de Interiores do Centro Europeu recebe dois prêmios na Casa Cor


Flávia Prestes Mattar, 42 anos, almejava ser arquiteta na juventude. No entanto, se tornou uma administradora de empresas bem-sucedida, à frente de um escritório de advocacia renomado e dos negócios da família. E foi em razão de um palpite do esposo que a vida de Flávia deu uma guinada. Segundo ele, pessoas normais, que trabalham muito, precisam de um hobby. E, conhecendo sua paixão pelo universo da decoração, sugeriu o Curso de Design Interiores do Centro Europeu. A sugestão foi aceita e Flávia fez a matrícula, despretensiosamente.

No primeiro dia de aula, a primeira surpresa: a administradora de empresas percebeu que aquela atividade, que acreditava ser apenas um passatempo, deveria ganhar uma dimensão maior em seus dias. “Era aquilo que eu queria fazer, profissionalmente”, conta Flávia Mattar.

E foi assim que ela despertou para o mundo do design de interiores. O sonho adormecido ganhou o papel de protagonista na vida de Flávia, que está investindo na abertura do seu escritório próprio. Se antes seu talento para a decoração era emprestado apenas para o desenvolvimento de projetos para os amigos mais próximos e familiares, agora, sua aptidão estará à disposição de todos que desejarem contratar seus serviços.

Flávia Prestes concluiu o curso de Design de Interiores no final do ano passado e já sentiu o gostinho do sucesso no início da nova carreira. Em parceria com o arquiteto André Cabral, conquistou dois prêmios durante e Casa Cor 2018: “Organização Nota 10” e “Melhor Espaço”, escolhido entre os expositores da Mostra.

O projeto que rendeu todo esse reconhecimento também é incomum: um espaço íntimo entre os quartos, que recebeu o nome de “circulação de fotografia”. Num ambiente de 16 metros quadrados, Flávia Prestes e André Cabral criaram uma exposição em homenagem ao fotógrafo carioca Beto Gatti, reconhecido internacionalmente. “Conseguimos transformar uma área de circulação em um espaço destinado para a arte”, destaca Flávia.

O próximo passo da dupla foi a concepção da vitrine das Lojas Masotti, que fica na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, número 1706. A exposição continua até setembro. Outros projetos já surgiram e a nova carreira de Flávia Prestes começou a todo vapor.

Na opinião dela, o grande diferencial do curso de Design de Interiores do Centro Europeu é a visão ampla que as aulas oferecem sobre a profissão. “O curso abriu muitas portas. Além de aprender a parte técnica, proporcionou o contato com profissionais renomados e com fornecedores”, avalia Flávia Prestes.

E para quem está ingressando agora no Curso do Centro Europeu ou que está fazendo planos para mudar de vida, ela dá algumas dicas preciosas: “Não tenha medo do novo. Se arrisque! Nunca é tarde para investir em uma nova profissão. Se dedique! Aproveite o momento do curso para extrair as dicas dos professores e absorver todos os conteúdos repassados por eles. As aulas são dinâmicas e práticas e preparam os alunos para o mercado de trabalho”, comenta.

Gostou? Quer saber mais sobre o Curso de Design de Interiores do Centro Europeu? Acesse: http://centroeuropeu.com.br/portal/curso/design-de-interiores/ e venha fazer sua matrícula!

Compartilhe:


Deixe seu comentário