Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
postadam
16 de julho de 2018

ADAM Robo: A inovação que nasceu no Centro Europeu


Já imaginou mudar não apenas a sua vida, mas a de diversas pessoas, por meio de um projeto que junta inovação e apelo social? Os nossos alunos Gustavo da Costa Leonato e Juliano Santos focaram nessa ideia e mergulharam de cabeça no ADAM Robo, projeto que disputa a Imagine Cup, competição mundial de inovação da Microsoft que transforma projetos acadêmicos em startups de sucesso.
Mas, o que é o Adam Robo?
O ADAM Robo é uma ferramenta que realiza uma triagem primária visual, verificando acuidade visual das distâncias focais de longe, meia e perto, além da precisão visual das cores. O equipamento possui 3 modelos, que tem como objetivo a democratização dos testes de visão, sendo eles ADAM Robo (público geral), ADAM Júnior (para crianças e analfabetos) e ADAM Mobi (Voltado pra o trânsito e mobilidade).
Um convite que pode mudar tudo, inclusive o mundo
A dupla foi convidada a participar de uma apresentação de startups pelo Centro Europeu e o pitch serviu apenas para confirmar o inevitável: O ADAM Robo é um projeto que não pode ser deixado no papel. Com a ajuda do CE os alunos passaram a ter uma rotina de mentorias semanais e treinamento total para competições.
Não apenas diferente, melhor
Se o projeto inicial tinha potencial, com as mentorias do CE o ADAM Robo evoluiu ainda mais com o adicional da Inteligência Artificial. Simples, prático, acessível e com grande impacto social, esse é o ADAM Robo. E se engana quem pensa que ele vai substituir o médico, pois o objetivo dele é ser o braço direito desse profissional, auxiliando a dar diagnósticos precisos e que prometem mudar realidade da população que segundo dados têm uma criança ficando cega a cada minuto.
De Curitiba para Seattle
O ADAM Robo voa ainda mais alto. Após a seleção latino-americana da Imagine Cup, na qual ficou entre os três melhores projetos, a invenção segue para a grande final que acontece esse mês em Seattle. Ele disputará com outros 34 projetos do mundo todo. Vale lembrar que o vencedor da Imagine Cup recebe mais de US$ 100 mil, mentoria de Satya Nadella, CEO da Microsoft, além de outros prêmios. E você pode ajudar na vitória do ADAM Robo! É só utilizar as #imaginecup #adam no twitter.
O poder de melhorar o mundo nas mãos dos alunos do Centro Europeu. Seja bem vindo à era do ADAM Robo.

Compartilhe:


Deixe seu comentário