Design de Moda

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
foto_blog
6 de abril de 2017

A moda atual é tecnológica?


Quem lembra do filme “De Volta Para o Futuro 2”? Segundo o filme, a moda em 2015 era tecnológica, com jaqueta que secava sozinha e tênis práticos, que não usavam o cadarço. Ok, a moda de hoje não é bem assim!

A moda e a tecnologia sempre andam pela mesma via. Em 2017, temos tênis de led, roupas ‘construídas’ com impressoras 3D até roupas antitranspirantes! Tecnologia do futuro não envolve necessariamente robôs, roupas adaptáveis. De fato, os filmes do outro século que retratavam a moda de nossa era, não estavam completamente errados. Eles já previam look minimalistas, com designs branco e preto, cores pastéis e poucos detalhes.

Quem dita a moda hoje, não se restringe só nas passarelas. Temos pessoas no Youtube, por exemplo, que influenciam – com muita força – o movimento fashion do nosso tempo. A televisão começou a diminuir seu valor e distribuir sua influência com Snapchat, Instagram e Facebook. Propagar a publicidade da moda se tornou mais barato e acessível através das redes socias! O mundo fashion se atualiza de forma rápida, existem novas formas de desfile, produções mais sustentáveis, tudo isso envolve tecnologia.

Nosso presente, não é exatamente o futuro que as décadas passadas imaginavam, a moda de hoje é melhor que isso. Estamos cada vez mais em busca de uma identidade através das roupas, não usamos a moda apenas para vestir corpos. Hoje ela é informação, tecnologia e personalidade.

No Centro Europeu, o curso de Design de Moda é atualizado e tem metodologia interativa. Ensina a criar linha de roupas, dar soluções técnicas baseadas na relação do indivíduo e da vestimenta e a definir o custo do produto, entre outras funções. O programa é dinâmico e atualizado. Ao final o aluno irá elaborar um projeto individual, criando sua coleção e sua própria marca.

Compartilhe:


Deixe seu comentário