Aplicativos

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
post-app-1
14 de agosto de 2018

6 aplicativos que vão te ajudar nos estudos


O semestre está começando e nós apostamos que vocês, alunos, estão ansiosos para voltar às aulas aqui no Centro Europeu. Estudar é muito mais fácil quando é um curso que se ama e as aulas são dinâmicas, mas não dá para deixar a dedicação de lado.

A tecnologia pode ser uma inimiga nessas horas. É um olho na aula e outro no Facebook, uma lida nas anotações e outra nas mensagens do WhatsApp, pausas na atividade em equipe para fazer Stories e por aí vai. Mas seu smartphone pode ser um grande aliado! Listamos seis aplicativos que vão te ajudar a se sair bem nos estudos, na carreira e na vida. Confira:

Aplicativos para organizar os estudos

Evernote

O Evernote vai muito além de um bloco de notas. Aqui, você pode anotar o conteúdo, fazer listas, filmar aulas interessantes, gravar as explicações dos professores em áudio, tirar fotos de quadros ou anotações dos colegas, anexar slides e PDFs, capturar páginas da internet para ler off-line e muito mais.

O aplicativo é incrível na hora de organizar todo esse conteúdo. Você pode criar cadernos diferentes para cada assunto, misturando todas as mídias ali em cima, e classificar suas anotações com etiquetas. Se for estudar em grupo, tem ainda a opção de compartilhar.

O Evernote é gratuito e está disponível para IOS, Android e computador.

Trello

O aplicativo é ideal para organizar suas tarefas. Ele é inspirado no sistema kanban, uma metodologia japonesa para coordenar projetos com o uso de cartões. Pode ser usado tanto no computador quanto no smartphone e é bastante intuitivo.

Você consegue arrumar os cartões de tarefas em colunas, colocar anexos, prazos de entrega, etiquetas, listas e comentários. Para trabalhos em grupo, o Trello é uma mão na roda: dá para delegar funções e acompanhar o que cada um está fazendo.

O Trello é gratuito e está disponível para IOS e Android.

 

Aplicativos para manter o foco

Forest

Se um smartphone do seu lado é sinônimo de distração, baixe já esse aplicativo! No Forest, você planta uma semente virtual que, em 30 minutos, cresce e vira uma árvore. Porém, cada vez que você usa o celular, a planta murcha e precisa começar o processo todo de novo. O objetivo é você cultivar uma floresta inteira.

O Forest é uma forma simpática de nos fazer perceber quanto tempo passamos conectados e de incentivar uma pausa. Enquanto suas plantas virtuais crescem, você pode estudar, se dedicar a projetos e aproveitar a vida off-line.

O Forest é gratuito e está disponível para IOS e Android.

Pomicro

Enquanto o objetivo do Forest é te manter longe do celular, o Pomicro usa o aparelho a seu favor. O aplicativo segue o método Pomodoro de gerenciamento de tempo, desenvolvido pelo italiano Francesco Cirillo ao perceber que intercalar momentos de trabalho com descanso aumenta a produtividade. O Pomicro cronometra cinco minutos de intervalo a cada 25 minutos de estudo.

O Pomicro é gratuito e está disponível para Android.

Lumosity

O Lumosity é uma academia para o cérebro, com exercícios para treinar atenção, memória, concentração, solução de problemas e mais. Os jogos foram desenvolvidos por cientistas e designers.

O Lumosity é gratuito e está disponível para IOS e Android.

Lojong

Na rotina de estudos, é importante encaixar um tempo para relaxar e aquietar a mente. É aí que entra o Lojong! O aplicativo te ajuda a meditar com exercícios simples, diminuindo a ansiedade e o estresse. Com a cabeça tranquila, você aprende melhor e aproveita mais o seu dia.

O lojong é gratuito e está disponível para IOS e Android.

Compartilhe:


Deixe seu comentário