Design de Interiores

Compartilhe

0
Shares
0 0 0 0
5-sinais-de-que-voce-pode-ser-um-bom-designer-de-interiores
23 de março de 2018

5 sinais de que você pode ser um bom designer de interiores


O mercado de design de interiores está em ascensão. Esse profissional trabalha com a ambientação de espaços residenciais e comerciais. Arranja os ambientes, levando em conta a estética, o conforto, a funcionalidade e, principalmente, a necessidade e os desejos do cliente.

Se você é criativo, gosta de desenhar e tem um senso estético apurado, têm grandes chances de se dar bem no mercado de design de interiores. Confira cinco sinais que demonstram que você tem talento para seguir essa carreira!

 

1. Você gosta de decorar a própria casa

Está sempre mudando os móveis de lugar para otimizar espaço e tonar seu lar ou local de trabalho mais aconchegantes? Quando entra em algum ambiente já fica pensando em fazer mudanças? Esta é uma característica importante do designer de interiores.

2. Desenhar é um dos seus pontos fortes?

O desenho é uma das disciplinas do curso de designer de interiores. Mas não se preocupe! O objetivo não é alcançar a perfeição e sim desenvolver a habilidade de representar suas ideias no papel.

3. Raciocínio lógico

É fundamental para quem quer se tornar um design de interiores. No seu cotidiano, esse profissional vai trabalhar com medidas, escalas e orçamentos, que são compreendidos com mais facilidade por aqueles que têm um bom raciocínio lógico.

4. Gosta de cores e combinações?

Você está sempre preocupado com a harmonia das peças de vestuário e se incomoda em combinar cores e estampas? Entender a teoria das cores e ter um talento especial para criar combinações ousadas e improváveis vão te ajudar a se destacar no mercado de designer de interiores.

5. Paisagismo e iluminação estão no seu radar?

A luz é uma das principais ferramentas do designer de interiores e pode transformar a maneira pela qual um espaço é percebido. Se você costuma  observar os efeitos da luz em ambientes fechados, fachadas e jardins, você tem “tino” para esse trabalho.

 

Como ser um Designer Interior

 

O curso de designer de interiores tem o objetivo de formar profissionais capacitados a elaborar projetos de interiores, equacionando fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos e técnicos, considerando também questões socioeconômicas e culturais.

O Centro Europeu é uma excelente opção para quem quer ser um profissional bem sucedido. Na instituição, os alunos vão aprender sobre a pesquisa de tendências de comportamento, cores, formas, texturas e acabamentos; a representação gráfica em plantas baixas, cortes e perspectivas; a projeção de ocupação, mobiliário e fluxos do espaço proposto; e analisar a viabilidade e funcionalidade dos projetos.

O curso forma profissionais planejadores, criativos, antenados às mais diversas tendências e capazes de projetar soluções inteligentes para o universo da decoração de interiores. O conteúdo é explorado de maneira dinâmica, técnica e vivencial, durante  ateliês e módulos.

O curso de designer de interiores do Centro Europeu tem a duração de um ano e forma profissionais multidisciplinares e dinâmicos, comprometidos em agregar conforto, funcionalidade e estética ao cotidiano das pessoas. O aluno estará apto a participar na elaboração e execução de projetos de espaços residenciais, comerciais, institucionais e promocionais e em vendas especializadas.

Compartilhe:


Deixe seu comentário